A MODA EM TRANSFORMAÇÃO

Tudo aquilo que nos distingue tem relevância no processo criativo. Gerações, etnias, gêneros, orientações, crenças, culturas. Os seres humanos – e o que eles vestem – compõem o mosaico mais rico do planeta. Para contemplá-lo no todo é preciso enxergar a essência em cada um.

Nem as individualidades são estanques. Acontece de nos diferenciarmos de nós mesmos em frações reduzidas de tempo. As mudanças nos constroem por força das ocasiões, dos sentimentos, do que aprendemos e incorporamos com os nossos semelhantes. Ao longo da vida, evoluímos com as experiências. Das nossas células, inclusive, o novo sempre vem. Essa marcha é o próprio alimento das esperanças.

A compreensão da diversidade como fator vital ao desenvolvimento da espécie é o que deve nos unir positivamente. É deste ponto que se fortalecem a tolerância, a solidariedade, a busca por direitos e oportunidades iguais, o inconformismo com as injustiças.

Este é o cenário que estimula a RNCCY.

UMA MARCA SE APRESENTA

A RNCCY entende a juventude como um estado de espírito, uma maneira de se permitir experimentar o diferente e resplandecer como autêntico. Por conta disso, a marca se move junto a você.

Um olhar atento identifica que, acima das igualdades, o mundo se equilibra nas diferenças. Até o que parece contrário, no fundo se une e completa em um contexto mais amplo. É sob a perspectiva da inclusão, da diversidade, do convívio em harmonia, que a RNCCY quer trabalhar a moda e sua existência enquanto marca.

VALORES

A Ranuccy entende que as empresas, como as pessoas, devem se guiar por princípios básicos para ter êxito no processo de constante aperfeiçoamento. Para estabelecer sua conexão com o mundo, a Ranuccy leva em conta compromissos sociais, ambientais e éticos. O objetivo é ofertar produtos de qualidade, a preços justos e acessíveis, e que também transmitam ao consumidor a satisfação de vestir com a etiqueta RNCCY esses valores essenciais.

POSICIONAMENTO

Quem nunca ouviu que “a moda agora é vestido estilo anos 60” ou “a blusinha que passou ontem na novela”?

Grande parte da moda, como se apresenta nesses diálogos comuns, segue um fluxo de tendências e imposições que tornam seus produtos obsoletos em pouco tempo. Ou seja, quando trocarem as estações, roupas compradas nos últimos meses não estarão mais em voga, sem que tenham sequer estabelecido relação emocional com o consumidor.

Mas, espera, por que é assim que funciona?
Esse sistema todo possui um nome: Fast Fashion (em português, “moda rápida”). Como é sugerido, você encontra o que procura rapidamente. Em contrapartida, os produtos possuem validade curta. Isso é assim porque essas peças tem o papel de gerar, no consumidor, desejos rasos que impulsionarão o consumo pelo consumo – desde o aparecimento da peça na mídia até o marketing direto, no manequim da loja. Você compra, usa, sente-se bem e a roupa deixa de lhe entusiasmar porque agora há outro desejo pulsando e, além do mais, todo mundo já tem aquela que você vestiu semana passada. Pense bem, para o comércio é interessante que essa efemeridade exista, não?

E o que a RNCCY pensa sobre isso?
Apesar de a empresa ter nascido em um cenário Fast Fashion, no fim dos anos 1980, a RNCCY se mantém fiel a valores, como excelência no desenvolvimento, qualidade de matérias-primas e busca por uma moda perene. Nadar na contramão desse sistema é difícil. Afinal, ele é o regente do mercado atual. Porém, a RNCCY acredita que as coisas não precisam ser tão aceleradas – dá para compactuar com uma moda atualizada sem seguir todas as tendências. O que a RNCCY busca é menos a satisfação instantânea, volátil, e mais que seu cliente possa, de fato, construir um elo agradável e duradouro com o produto.

Como isso é feito?
Hoje, há uma série de soluções implementadas na RNCCY:

RNCCY é apropriado.